quinta-feira, 18 de junho de 2009

CAFEZINHO, LEITURA E CIÊNCIA

Museu Goeldi inaugura Espaço Ernst Lohse

O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi acaba de ganhar mais uma opção de lazer feito especialmente para quem gosta de ler acompanhado de um bom cafezinho. É o Espaço Ernst Lohse - Livraria e Café, que será inaugurado nesta sexta-feira, dia 19 de junho, a partir das 16 horas. O espaço centenário, revitalizado, abrigará a Livraria do Museu Goeldi, antes situada no térreo da Rocinha, o que facilitará o acesso dos visitantes às publicações editadas pelo Museu.
Durante o evento, serão lançados os primeiros números do Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi editados em 2009. Publicação trimestral de difusão científica, o Boletim do Museu Goeldi traz artigos sobre estudos realizados, nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Naturais, sobre a Amazônia.
A iniciativa, que faz parte do Programa de Revitalização do Parque Zoobotânico, presta uma justa homenagem ao talentoso artista alemão Ernst Lohse, fotógrafo e ilustrador científico, que trabalhou no Museu Paraense, contratado por Emílio Goeldi, no início do século XX. Localizado próximo à Rocinha, o prédio, idealizado por Lohse, foi construído em 1901 para abrigar o laboratório de fotografia do Museu.
O Espaço Ernst Lohse funcionará de terça a domingo, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, em Belém (PA).

Serviço: Inauguração do Espaço Ernst Lohse. Dia 19 de junho, às 16 horas, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, com entrada pela Travessa Nove de Janeiro.

Fonte: Agência Museu Goeldi

Nenhum comentário:

National Geographic POD