domingo, 28 de junho de 2009

MADEIRA NOBRE



MINC REALIZA APREENSÃO HISTÓRICA EM SANTARÉM, NO PARÁ


Durante uma operação coordenada pessoalmente pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, fiscais do Ibama, em parceria com as polícias Federal e Civil de Santarém, realizaram na manhã de sexta-feira (26) uma das maiores apreensões de madeira da história. Para chegar ao local do crime, a equipe liderada por Minc precisou utilizar dois helicópteros, pois a área, localizada na comunidade Boa Vista, entre os municípios de Prainha e Santarém, na chamada região do Curuatinga, é de difícil acesso.

Era por volta das 10h quando as duas aeronaves decolaram do aeroporto de Santarém com destino à referida comunidade. Logo na chegada, os fiscais avistaram uma grande quantidade de madeira que foi extraída da floresta de forma ilegal. Eram cerca de 4.000 m³ de madeira nobre, especialmente angelim vermelho e maçaranduba.

A pedido do ministro, um novo sobrevoo foi realizado na região e desta vez a quantidade de madeira encontrada era 20 vezes maior que a quantidade apreendida no primeiro sobrevoo.

Quando as aeronaves já retornavam ao local da primeira apreensão, uma informação repassada via rádio aos fiscais do Ibama fez com que a área continuasse sendo explorada e, como já era esperado, mais madeira ilegal foi encontrada, sendo que desta vez a quantidade era ainda maior, o que elevou o volume apreendido, de aproximadamente 100 mil metros cúbicos.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget