terça-feira, 21 de julho de 2009

DIVERSIDADE DE FUNGOS EM CAXIUANÃ

Pesquisa do Museu Goeldi recebe prêmio de melhor monografia

A pesquisa “Diversidade dos Fungos Poliporóides no sítio do Programa de Biodiversidade da Amazônia (PPBio) Caxiuanã, Melgaço - Pará” desenvolvida pela bióloga Priscila Sanjuan de Medeiros recebeu o prêmio de melhor monografia de conclusão de curso. A monografia teve orientação da pesquisadora Helen Sótão, do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). A iniciativa de premiar monografias é do programa de Bolsas de Estudos para a Conservação da Amazônia (BECA), do Instituto de Educação do Brasil (IEB).

O trabalho realizado pela bióloga Priscila Sanjuan foi desenvolvido no âmbito do Programa de Pesquisa em Biodiversidade – PPBIO Amazônia Oriental, cujo sítio no Pará está instalado na Floresta Nacional de Caxiuanã, onde as coletas das amostras foram realizadas em 2006 e 2007, com o intuito de conhecer a diversidade dos fungos poliporóides na região.

A entrega do prêmio para o estudo sobre fungos amazônicos foi feita pelo Programa Beca - Bolsa de Estudos para a Conservação da Amazônia, durante a 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Manaus.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget