terça-feira, 28 de julho de 2009

ENCONTRO DAS ÁGUAS

XXI Semana Nacional de Oceanografia acontece em Belém

Belém irá sediar a XXI Semana Nacional de Oceanografia, dos dias 2 a 8 de agosto de 2009. Com o tema "Oceanografia em Estuário: o Grande Encontro das Águas", a Semana promoverá aos estudos, na região, uma grande troca de conhecimentos produzidos sobre as ciências do mar, no país. À frente do evento, está a Faculdade de Oceanografia, da Universidade Federal do Pará, que conta com apoio do Instituto de Geociências; do Instituto de Estudos Costeiros, pertencente ao Campus de Bragança; além do apoio de outras instituições.

Na programação, as discussões abrangem desde as características da região até as possibilidades de ação humana no complexo amazônico, por meio de Mesas, como "A Evolução Geológica da Bacia Amazônica", "Manejo e Proteção Costeira" e outras. A Semana também conta com palestras sobre as particularidades do estuário amazônico, a poluição de suas águas, os debates sobre o profissional da oceanografia no país e minicursos oferecidos por profissionais de diferentes universidades, como da Federal do Paraná e do Instituto Federal do Pará, em Castanhal.

As inscrições estão sendo feitas pelo site do evento. O valor é da inscrição é de R$ 65. Para minicursos, R$ 30. Para mais informações sobre o evento, visite o site ou ligue para 3201 0425.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget