CIÊNCIA | EDUCAÇÃO | CULTURA | MEIO AMBIENTE | DIREITOS | TURISMO | FOTOGRAFIA | ENTREVISTA | EXCLUSIVA

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Direitos humanos é tema de encontro anual na Amazônia

A garantia de uma vida humana e digna. Esse é o lema de toda discussão sobre direitos humanos. No entanto, como contemplar as necessidades de diferentes culturas? Questões tais quais a essa terão Belém como cenário durante os dias 17,18 e 19 de setembro, quando ocorrerá o "V Encontro Anual da Associação Nacional de Direitos Humanos- Direito e Diversidade", cuja abertura será no Centro de Convenções da UFPA. Cerca de 715 pessoas já estão inscritas.

Organizado pela Associação Nacional de Direitos Humanos- Pesquisa e Pós-Graduação (Andhep) e pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Universidade Federal do Pará (UFPA) , o evento terá como principal tema a diversidade cultural. "Havia o interesse, por parte da Andhep, de realizar um encontro na Amazônia. Logo, quando se fala em Amazônia, é impossível não falar de diversidade por conta das demandas sociais de nações indígenas e remanescentes de Quilombos que temos aqui", explica a professora Jane Beltrâo, organizadora do encontro em parceria com o professor Antônio Maués.

Segundo a professora, o objetivo da Associação e do Encontro não é somente fomentar discussões. "Não nos interessa apenas falar de direitos humanos. Interessa para Andhep discutir, sim, a aplicabilidade dos direitos humanos. Por isso também estamos presentes em secretarias de educação e em outras instituições públicas". A realização anual de encontros é também uma ação de incentivo à pesquisa na área.

Estarão presentes representantes de diversas instituições, como o reitor da UFPA, Carlos Maneschy, o presidente da Andhep, Eduardo Bitar, e o representante da OSISA (Open Society Initiative for Southern), Elias Isaac. A Fundação Ford, parceira de programas em direitos humanos, também estará presente.

Serviço:

V Encontro Anual da Associação Nacional de Direitos Humanos- Pesquisa e Pós-Graduação

Período: 17, 18 e 19 de setembro

Local: Universidade Federal do Pará- Campus do Guamá

Inscrições: até 03/09/09 ( adesões e pagamento de inscrições antecipadas - Discentes da UFPA - R$ 10,00/ Docentes da UFPA - R$ 20,00). Apresentar comprovação de vínculo com a Instituição.

Mais informaçôes nos sites:

www.andhep2009.sinteseeventos.com.br

www.andhep.org.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]