segunda-feira, 24 de agosto de 2009

FUNDO AMAZÔNIA

Governo apresenta Fundo Amazônia em Mato Grosso

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) realizam na sexta-feira (27), a partir das 9horas, no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, Rodada de Apresentação do Fundo Amazônia.

Criado pelo governo federal em agosto do ano passado (Decreto nº 6.527), o Fundo Amazônia tem como objetivo principal apoiar os projetos voltados para a prevenção e o combate ao desmatamento, além da conservação e uso sustentável das áreas florestais na Amazônia.

O fundo é administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), instituição autorizada a captar recursos, privados ou governamentais, nacionais ou internacionais, que irão viabilizar projetos de manejo florestal sustentável, manejo de áreas protegidas e florestas públicas, fiscalização e controle ambiental, atividades econômicas com base no uso sustentável dos recursos naturais, regularização fundiária e projetos de conservação e uso sustentável da biodiversidade. Também poderão ser financiadas pesquisas científicas e tecnológicas e a estruturação de órgãos de fiscalização, para que possam fiscalizar com mais eficiência a riqueza amazônica.

Na programação de apresentação do Fundo Amazônia em Cuiabá estão previstas além de palestras, a realização de oficinas temáticas e, a apresentação pelo Governo do Estado/Sema do Plano Estadual de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Queimada (PPCDQ-MT).

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget