quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MADEIRA APREENDIDA É DOADA EM RONDÔNIA

IBAMA DOA MADEIRA PARA PROJETO DE RESSOCIALIZAÇÃO EM RONDÔNIA

O Ibama de Rondônia doou 87m³ de madeira apreendida na operação Rondônia Legal III. A madeira foi destinada para dois projetos de ressocialização de apenados que serão desenvolvidos pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal de Porto Velho – CCEP e pela Secretaria de Estado de Justiça – Sejus.

O primeiro projeto, "Trabalhando a Liberdade", realizado pelo CCEP, receberá 15m³ de madeira beneficiada da espécie Jequitibá. A madeira doada ajudará os apenados a exercer o direito do trabalho e da renda, ocupando seu tempo ocioso e desenvolvendo um serviço social com a produção e recuperação de móveis escolares. O projeto é desenvolvido pela ONG Acuda, no complexo penitenciário em Porto Velho.

O segundo projeto, "Arca das Letras", desenvolvido pela Sejus, receberá 12m³ de Cedro Mara e mais 60m³ de Maracatiara. O projeto incentiva a reinserção social dos reeducandos através da fabricação de móveis para oficinas de artesanato, de refrigeração, bem como de mesas e bancos para as bibliotecas que serão implementadas nas unidades prisionais. O projeto é desenvolvido no sistema prisional Urso Branco, em Porto Velho.

O objetivo maior do Ibama/RO é o compromisso em destinar as madeiras retiradas ilegalmente para um fim social, atendendo a projetos que utilizem os recursos naturais de maneira de modo a beneficiar a população rondoniense.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget