CIÊNCIA | EDUCAÇÃO | CULTURA | MEIO AMBIENTE | DIREITOS | TURISMO | FOTOGRAFIA | ENTREVISTA | EXCLUSIVA

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Fórum Paisagens Marajoaras discute turismo na Ilha

O ecoturismo pode ser uma alternativa para a melhoria da população da Ilha do Marajó? Responder a essa pergunta é a que se propõe o Fórum Paisagens Marajoaras: ecoturismo patrimônio e cultura, que vai acontecer no dia 14 de agosto, no Auditório do Centro de Capacitação da UFPA (CAPACIT). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas enviando um e-mail com nome e área de atuação para paisagensmarajoaras@gmail.com.

O Fórum vai promover o debate interdisciplinar sobre a paisagem, a atividade pesqueira, a cultura e as potencialidades turísticas da Ilha do Marajó e motivar os participantes a entenderem melhor esse lugar. Os pesquisadores participantes pretendem dialogar com as comunidades locais e com o poder público da Ilha, a fim de lançar propostas para a melhoria da qualidade de vida na região.

De acordo com Walter Silva, geógrafo e um dos organizadores do evento, o ecoturismo na Ilha se caracteriza por políticas públicas isoladas que não buscaram atender e observar as potencialidades existentes nesse importante território amazônico. "Não podemos exercer um turismo marqueteiro nem pensar que o turista vai deixar ali seus recursos e, depois, as outras etapas do desenvolvimento turístico serão executadas", conta Walter, que possui doutorado sobre a Ilha.

O Fórum é uma parceria da Universidade Federal do Pará e da Universitat de Girona - Espanha, com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID). "Buscamos a Espanha por ser um país que mudou a sua história com a prática do turismo se configurando como um dos maiores países em potencialidade turística.", explica Walter.

Confira a programação do Fórum aqui.

Serviço:

Fórum Paisagens Marajoaras: ecoturismo patrimônio e cultura

Período: 14 de agosto de 2009

Local: Auditório do CAPACIT

Inscrições: enviar e-mail com nome e área de atuação para paisagensmarajoaras@gmail.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]