quarta-feira, 2 de setembro de 2009

VESTIBULAR PARA INDÍGENAS NA UFPA

Inscrições para indígenas na UFPA já começaram

Reuniões nos municípios onde haverá prova para índios esclarece dúvidas sobre o concurso

A partir de 2010, em cada curso ofertado na Universidade Federal do Pará, haverá a disponibilização de duas vagas específicas para candidatos indígenas. As inscrições começam nesta terça-feira, dia 1º de setembro, e seguem abertas até o próximo dia 11, no endereço www.ceps.ufpa.br. Os detalhes sobre a forma de ingresso destes candidatos estão disponíveis no adendo do edital do PSS 2010.

Os estudantes indígenas que se inscreverem no processo seletivo terão até o dia 16 de setembro para apresentar, em um dos campi da Universidade, na capital ou no interior, histórico escolar do ensino médio e comprovante de pertencimento à etnia indígena, emitido por autoridades políticas indígenas, caciques ou presidentes de associações indígenas.

O concurso envolverá análise do histórico escolar, entrevista e redação. A prova será realizada no dia 13 de dezembro, das 8h às 13h, nos municípios de Altamira, Belém, Marabá e Santarém. Os critérios de pontuação e classificação serão definidos por uma comissão avaliadora designada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA (PROEG).

Para divulgar o edital de seleção para indígenas e discutir o ingresso de índios na UFPA, serão realizadas quatro reuniões nos municípios onde haverá prova do PSS 2010 para indígenas. O evento conta com o apoio de lideranças indígenas, do Ministério Público Federal, do Conselho Indigenista Missionário – Regional Norte II (CIMI), da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), da Fundação Ford e de pesquisadores da UFPA. Clique aqui e veja o calendário de visitas.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget