quinta-feira, 29 de outubro de 2009

AVIÃO DA FAB DESAPARECE NA AMAZÔNIA

Avião da FAB desaparece com 11 pessoas a bordo entre o Acre e o Amazonas
Aeronave da FAB partiu de Cruzeiro do Sul (AC)
e deveria pousar em Tabatinga (AM)


Onze pessoas embarcaram no avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que desapareceu na manhã desta quinta-feira na região da Amazônia. De acordo com a Aeronáutica, a aeronave estava em apoio a uma missão de vacinação do Ministério da Saúde.

Entre os passageiros, há funcionários da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), mas o órgão ainda não informou quantos técnicos participam da missão.

Em nota, o Comando da Aeronáutica disse que a aeronave --um C-98 Caravan-- saiu de Cruzeiro do Sul (AC) e deveria pousar em Tabatinga (AM) às 10h15, horário local (ou 8h15, horário de Brasília).

O avião tem capacidade para até 14 passageiros e um tripulante. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião de reconhecimento R-99 fazem buscas na região.

Em nota divulgada no início da noite, a FAB informou que uma aeronave C-105 Amazonas decolou de Manaus com dois médicos, dois enfermeiros, além de 32 militares da equipe de resgate.

A Aeronáutica informou ainda que montará uma base das operações de buscas na cidade de Cruzeiro do Sul, de onde o avião partiu.

Segundo o Ministério da Defesa, a aeronave foi desenvolvida para transporte de pequenas cargas em distâncias curtas, e vem sendo utilizada no Brasil desde 1987. A lista com os nomes das pessoas que estão no avião ainda não foi divulgada. (com infomações da Folha Online)

Foto de modelo idêntico ao avião C-98 Caravan da FAB
que desapareceu nesta quinta-feira

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget