quinta-feira, 22 de outubro de 2009

COPA 2014

Amazonas, Rio de Janeiro e Bahia e juntam forças para atrair turistas na Copa de 2014

Agência Brasil

Os estados do Rio de Janeiro, da Bahia e do Amazonas lançaram hoje (22) o primeiro roteiro integrado de destinos para a Copa do Mundo de 2014. Com isso, serão criados pacotes de oito a 12 dias para levar turistas a esses três estados. O lançamento ocorreu na Feira das Américas da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), que está sendo realizada no Rio.

Segundo a secretária estadual de Turismo do Amazonas, Oreni Campelo, a ideia é juntar forças desses três destinos, que estão entre os mais conhecidos do Brasil. “Nossa proposta é facilitar a vida do turista. Muitas vezes, ele vai em uma operadora de turismo e quer saber como ir ao Amazonas, ao Rio ou à Bahia. Mas ele acaba se perdendo [no planejamento] e vai em um destino só. Vamos facilitar a vida desse turista, oferecendo ao operador uma cesta básica na sua prateleira para oferecer ao seu cliente”, disse.Ainda não está definido como serão os pacotes porque os roteiros serão preparados pelos operadores e agências de turismo. Segundo Campelo, Foz do Iguaçu, no Paraná, não foi incluída no roteiro por questões geográficas e de transporte.

“Todo turista quer conhecer a Amazônia, o Rio de Janeiro, a Bahia e Foz do Iguaçu. Mas, do ponto de vista da logística, para incluir Foz do Iguaçu nesse roteiro ficaria muito complicado. Como temos voo direto Rio-Manaus e Rio-Salvador e agora estamos iniciando voos diretos Manaus-Salvador, é um triângulo que se fecha e é uma oportunidade do turista conhecer essa cara do Brasil”, disse Campelo.

Manaus, Salvador e Rio de Janeiro estão entre as 12 cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo de futebol de 2014, que será realizada no Brasil.

Nenhum comentário:

National Geographic POD