terça-feira, 6 de outubro de 2009

EX-DEPUTADO NO AMAZONAS ESTÁ FORAGIDO


Ex-deputado do Amazonas acusado de vários crimes está foragido da Justiça

O ex-deputado e apresentador de TV Wallace Souza, cassado pela Assembleia Legislativa do Amazonas pela quebra de decoro parlamentar, na semana passada, é considerado foragido pela Polícia Civil do estado.

Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de tráfico de drogas, coação de testemunhas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Com a cassação do mandato, Wallace Souza perdeu o foro privilegiado

Desde a manhã de ontem (5), quando foi expedido o mandado de prisão pelo juiz Mauro Antony, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, os policiais procuram pelo ex-parlamentar.

A situação do deputado se agravou quando a imprensa exibiu denúncias segundo as quais Souza encomendou crimes para ter material atrativo para o "Canal Livre", um programa policial de televisão que apresenta no Amazonas.

Depoimentos indicaram que Souza encomendava assassinatos e depois mostrava cenas das vítimas no programa para aumentar a audiência. O ex-PM Moacir Costa, o "Moa", que, segundo o Ministério Público, integrou o grupo, revelou, depois de ser preso, detalhes da quadrilha, como o planejamento de homicídios.

Outras 16 pessoas envolvidas no caso estão presas, incluindo o filho do apresentador, Raphael Souza.

Nenhum comentário:

National Geographic POD