terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VERBAS PARA PÓS-GRADUAÇÃ NA AMAZÔNIA

UFPA recebe recursos para a pós-graduação

A Universidade Federal do Pará vai receber da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal - CAPES, em 2010, mais de 11 milhões de reais para bolsas e despesas de custeio e capital a serem investidos em cursos de mestrado e doutorado. Ao todo, 43 Programas de Pós-Graduação, atualmente ofertados pela Universidade, serão beneficiados.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA, Emmanuel Tourinho, esse valor representa um incremento de 38% sobre os valores concedidos pela CAPES à Instituição, em 2009 e permitirão que os Programas de Pós-Graduação mantenham o ritmo de crescimento, inclusive, com a possibilidade de expandir o número de vagas ofertadas.

Em setembro de 2009, a CAPES já havia feito um aporte adicional de recursos à UFPA. Tal concessão teve como finalidade garantir bolsas para todos os alunos matriculados, naquele momento, nos Programas de Pós-Graduação. O novo acréscimo permitirá a efetivação do Programa Bolsa para Todos, com um atendimento mais universal dos estudantes que necessitam de bolsa para realizar estudos de pós-graduação.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget