segunda-feira, 26 de julho de 2010

DE VOLTA AO MAR...

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiros resgatam tartaruga de 150 quilos em Marapanim, no Pará


Homens do 2º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado do Pará, que tem a sede no município de Castanhal, conseguiram resgatar na última semana, na comunidade de Arapijó, município de Marapanim, situado no nordeste do estado, uma tartaruga marinha de aproximadamente 150 quilos.

Os bombeiros foram acionados por moradores da comunidade. O resgate da tartaruga marinha com o tamanho de aproximadamente 1 metro de diâmetro e pesando aproximadamente 150 quilos foi um sucesso.

O animal marinho apareceu dentro de um curral de peixes e a comunidade o retirou e o colocou dentro de uma caixa d'água. Homens do corpo de bombeiros imediatamente o levaram para a praia de Marudá, onde foi feita uma operação de transporte feita com o Flex Boat da corporação.

A tartaruga foi levada para o alto mar, passando da ilha de Algodoal, onde finalmente pode ser devolvida ao habitat natural em segurança. Toda a operação contou com o comando do capitão Bastos, subcomandante do 2º GBM, do tenente Diego, do subtenente Rodrigues e dos guarda-vidas: cabo Rodrigues, cabo Helder, cabo Alcindo, cabo Josiel, cabo J. Maria e sargento Lorivan. (com informações de Divânia Batista/Castanhal)

Nenhum comentário:

National Geographic POD