CIÊNCIA | EDUCAÇÃO | CULTURA | MEIO AMBIENTE | DIREITOS | TURISMO | FOTOGRAFIA | ENTREVISTA | EXCLUSIVA

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

2º Congresso de Língua Portuguesa da UFOPA

Já estão abertas as inscrições para o 2.º Congresso de Língua Portuguesa, evento que promoverá um amplo debate sobre linguagem, cultura e sua relação com a pesquisa, o ensino e a cidadania, através de conferências, oficinas e apresentação de trabalhos. Promovido pelo Programa de Letras da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e pelo Grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará (GELOPA), o Congresso será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, no Auditório Wilson Fonseca, situado no Campus Rondon da UFOPA, em Santarém (PA).

Além de discutir sobre a produção do conhecimento em língua portuguesa e os problemas relativos ao ensino-aprendizagem da língua materna, o Congresso visa ainda a divulgar, por meio de comunicações individuais, estudos de Linguística Teórica e Aplicada à Língua Portuguesa, Teorias e Críticas Literárias e Estudos da Educação, possibilitando o intercâmbio entre pesquisadores, alunos e professores. Outro objetivo é refletir se o ensino da língua portuguesa está funcionando como instrumento de exercício ou coerção da cidadania, sobretudo em comunidades tradicionais.

As inscrições para o 2º Congresso de Língua Portuguesa custam R$ 30,00 para profissionais da área e R$ 20,00 para estudantes, e podem ser realizadas até o dia 19 de novembro, na sala 6 do Campus Rondon, das 8 às 12 horas e das 14h30 às 17 horas, ou pelo e-mail gelopa.stm@gmail.com.

As inscrições com trabalhos só poderão ser efetuadas por e-mail até o dia 15 de outubro. O valor da inscrição deverá ser depositado na Caixa Econômica Federal, conta corrente 00164087-2, agência 0026, operadora 013. O comprovante de depósito deverá ser enviado por e-mail em formato JPEG, junto com o resumo do trabalho e os dados pessoais do participante.

Para maiores informações clique AQUI

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]