CIÊNCIA | EDUCAÇÃO | CULTURA | MEIO AMBIENTE | DIREITOS | TURISMO | FOTOGRAFIA | ENTREVISTA | EXCLUSIVA

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Simpósio discute a Educação Infantil na Amazônia

O Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPa), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) e o Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan), realiza, entre os dias 25 a 27 de outubro, no Auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPa), em Santarém (PA), o “2º Simpósio de Política de Gestão da Educação Infantil”. Destinado a estudantes e profissionais da educação, o evento contará com palestras, conferências, mesas redondas e apresentação de trabalhos que discutirão os desafios da Educação Infantil na região.

O Simpósio terá início na segunda-feira, dia 25, às 10h, com conferência de abertura sobre os desafios da Educação Infantil na Amazônia, a ser realizada pela professora Ana Maria Tancredi, do ICED/UFOPa. A tarde, às 15h30, será a vez da professora Ana Lúcia Goulart de Farias, da Unicamp, falar sobre a importância do brincar na Educação Infantil. Na terça-feira, dia 26, às 9 horas, a professora Rita Coelho, do Ministério da Educação (MEC), debaterá sobre as diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil. A partir das 14 horas, haverá a apresentação de trabalhos científicos.

O evento encerra-se na quarta-feira, dia 27, quando será realizada a mesa-redonda “A formação do profissional da Educação Infantil: realidades e perspectivas”, com a participação das professoras Ana Maria Tancredi (UFOPa), Rita Coelho (MEC) e Márcia Stemmer, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que também apresentará, às 15 horas, a conferência “Educação Infantil: desafios do século XXI”.

As inscrições para o simpósio custam R$ 10,00 e ainda podem ser realizadas até sexta-feira, dia 22, das 8h às 12h e das 15h às 21h, no Laboratório de Pedagogia e/ou na Secretaria do ICED, situados no Campus Rondon da UFOPa. Os professores da rede municipal de ensino devem inscrever-se diretamente na SEMED. Mais informações pelo telefone (93) 3064-9062.

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]