segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DIREITO ACHADO NA BEIRA DO RIO

UFOPa realiza terceira edição do Festival de Direitos

Conferências, oficinas temáticas, exibição de filmes e apresentação de trabalhos acadêmicos compõem a programação do Festival de Direitos 2010, que ocorre entre os dias 25 e 29 de outubro, no auditório Wilson Fonseca, Campus Rondon, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). As inscrições estão abertas e podem ser feitas na entrada do Auditório (Av. Marechal Rondon, s/n), no horário das 9h às 12h e das 15 às 21h, ao custo de R$10,00. As vagas são limitadas. Informações: (93) 9121-0866 (Ramom)

Esta é a terceira edição do Festival de Direitos, que desde 2008 reúne profissionais da área jurídica para debater temas relacionados aos direitos humanos, conflitos sociais e meio ambiente, numa perspectiva acadêmica e profissional voltada para a região amazônica. A conferência de abertura será proferida pelos professores Dr. Luiz Otávio, Florêncio Vaz (Ufopa) e Joaquim Shiraishi (Universidade Estadual do Amazonas – UEA), os quais abordarão o tema “Direito achado na Beira do Rio”.

Estão previstas ainda exibições dos documentários: “Mataram Irmã Dorothy”, que mostra os bastidores do julgamento da missionária assassinada brutalmente em 2005, e “Mulheres, Mães, Viúvas da Terra”, este último lançado em janeiro deste ano e dirigido pelo professor Evandro Medeiros, da Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus de Marabá. Serão exibidos também “Ver-o-Peso” e “Guerrilha do Araguaia”. As exibições serão no auditório sempre a partir das 9h.

A formatura da turma de Direito 2005, que ocorre na sexta-feira, 29, também integra a programação do Festival, que é uma iniciativa dos alunos do curso de Direito da Ufopa.

Nenhum comentário:

National Geographic POD