terça-feira, 26 de outubro de 2010

FATOS FLORESTAIS DA AMAZÔNIA 2010

Imazon lança a terceira edição de Fatos Florestais da Amazônia

O Imazon divulgou hoje a publicação de Fatos Florestais da Amazônia 2010, que sintetiza, em nove capítulos, as estatísticas sobre o setor florestal da Amazônia. Segundo a entidade, trata-se do diagnóstico mais completo já realizado sobre a principal atividade de uso da terra na Amazônia – o setor madeireiro. Essas informações foram compiladas a partir de levantamentos primários do Imazon e dados secundários mais recentes de outras instituições (IBGE, Ipea, MMA etc.).

Ainda na publicação estão resumidas as informações sobre o setor moveleiro, as iniciativas de reflorestamento e a situação do mercado de carbono. Tabém foram tratados os avanços e desafios do manejo florestal, incluindo monitoramento independente, certificação, concessão e treinamento.

Fatos Florestais da Amazônia 2010 foi escrito principalmente para pesquisadores, estudantes, jornalistas, empresários, professores e demais profissionais atuantes na Amazônia brasileira. Este estudo, aliado às edições anteriores (Fatos Florestais da Amazônia 2003 e 2005), reúne a mais completa série sobre a atividade do setor florestal na região.

Dúvidas e comentários podem ser diretamente enviados aos autores pelo e-mail denys@imazon.org.br.

Para acessar a publicação na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

National Geographic POD