quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

AMAZÔNIA: DESAFIO BRASILEIRO DO SÉCULO XXI

UFOPA realiza em Belém encontro sobre Amazônia

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza nos dias 16 e 17 de dezembro, em Belém (PA), o encontro “Amazônia: Desafio Brasileiro do Século XXI”, que discutirá as contribuições da pesquisa e da pós-graduação para o desenvolvimento regional. O objetivo é integrar instituições de pesquisa e de ensino para discutir ações implantadas na região com vistas a promover a pesquisa, a formação de recursos humanos e o desenvolvimento regional.

O encontro será realizado no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, durante a Feira Internacional de Ciência e Tecnologia da Amazônia, evento promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (FAPESPA).

Aberto ao público, o encontro inicia-se no às 9 horas, com o “Seminário sobre Inovação e Desenvolvimento Regional”, que contará com os seguintes painéis: “Inovação como Vetor de Desenvolvimento”, coordenado pelo reitor da UFOPA, Prof. Dr. José Seixas Lourenço, às 9h30; “Arranjos Produtivos Locais e Desenvolvimento Regional”, às 11h30; e “Parque de Ciência e Tecnologia do Tapajós”, às 14h30.

No dia 17, a partir das 9 horas, será realizado o “Seminário sobre Pesquisa, Pós-Graduação e Desenvolvimento Regional”, com os painéis: “Amazônia: Desafio Brasileiro do Século XXI”, às 9 horas; “A importância da Cooperação Nacional e Internacional”, às 10h30; “O Papel da Pesquisa e da Pós-Graduação no Desenvolvimento da Amazônia”, às 14h; além de um painel com as universidades federais da Região Norte, às 16h.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget