CIÊNCIA | EDUCAÇÃO | CULTURA | MEIO AMBIENTE | DIREITOS | TURISMO | FOTOGRAFIA | ENTREVISTA | EXCLUSIVA

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Uma das frutas mais saudáveis do planeta, o açaí ganha versão alcoólica criada na Califórnia


Veev serve de base para drinques com “perfume” de fruta amazônica

A frutinha escura vinda da Amazônia chamou a atenção, primeiro, de surfistas e naturebas que partilhavam entre si, como um segredo, as virtudes do creme viscoso e de gosto forte. Aos poucos, o açaí conquistou a imprensa, iniciando uma carreira de sucesso Brasil afora.

E agora, vejam só, está com o passaporte em dia para ir ao exterior em versão alcoólica, uma espécie de vodca com toques doces que pretende substituir sua congênere original em drinques.

A bebida se destaca por seus poderosos e benéficos efeitos antioxidantes

Apresentada sem rodeios como a melhor alternativa à maneira como os consumidores encaram os coquetéis e até alardeando o “fim da vodca” em seu site, a nova bebida foi desenvolvida pela empresa americana Veev, que destaca seus poderosos e benéficos efeitos antioxidantes. A Veev foi fundada pelos jovens irmãos Courtney e Carter Reum, na Califórnia (of course).

A nova bebida é feita a partir de destilado de trigo, ao qual é acrescentado o gosto natural do açaí

O líquido é mais um licor - muito bom, segundo barmen americanos -, lembrando cereja madura e chocolate, com 30% de volume em álcool. É feito à base de destilado de trigo, ao qual é misturado o gosto natural do açaí. Substitui a vodca em coquetéis conhecidos sem a necessidade de adição de açúcar.

E como (boa) estratégia de marketing, a Veev anuncia a doação um dólar de cada garrafa vendida a projetos de sustentabilidade da floresta amazônica brasileira.


Mauro Marcelo Alves, iG São Paulo


Um comentário:

Unknown disse...

Ora quem diria ! Fruto destinado a classe mais pobre da população paraense,onde todos não se dignavam,sequer a comentar a qualidade energitica do mesmo.Foi necessario,os pesquisadores gringos descobrirem suas qualidades para aplicarem as suas 1001 utilidades nutricionais e cosmetologicas.Parece que o filme se repete.Só o que vem de fora tem valo ! pena !

Bottom Ad [Post Page]