CIÊNCIA | EDUCAÇÃO | CULTURA | MEIO AMBIENTE | DIREITOS | TURISMO | FOTOGRAFIA | ENTREVISTA | EXCLUSIVA

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Audiência pública discute perfuração na Bacia do Pará-Maranhão

Uma audiência pública destinada a prestar informações sobre a atividade de perfuração marítima na Bacia do Pará-Maranhão, que deverá ser implementada pela OGX Petróleo e Gás será realizada no dia 9 de janeiro, no município de Bragança (PA), no Complexo Esportivo Dom Eliseu Maria Corolli, o Corolão. A audiência, promovida pelo IBAMA, é aberta a toda a comunidade, e moradores dos municípios de Bragança e Augusto Corrêa, que fazem parte da área de influência da atividade estão sendo convidados.

A OGX, a exemplo de outras empresas do setor, irá perfurar poços na Bacia do Pará-Maranhão, com o objetivo de encontrar reservas de petróleo e gás natural. A companhia possui cinco blocos na região, todos localizados a mais de 120 km da costa: BM-PAMA-13, BM-PAMA-14, BM-PAMA-15, BM-PAMA-16 e BM-PAMA-17. Por conta da distância, não será possível visualizar da costa a plataforma em operação.

A atividade de perfuração está prevista para acontecer no período de janeiro de 2011 a maio de 2012.

A audiência pública é uma etapa obrigatória do processo de licenciamento ambiental conduzido pelo IBAMA. Na audiência será explicado como será realizada a atividade de perfuração, as interferências positivas e negativas que ela poderá causar e as ações propostas para garantir que a atividade ocorra de modo a preservar o meio ambiente e respeitar a população local.

A audiência pública é gratuita e aberta, podendo ser assistida por toda a comunidade. Não é necessária inscrição prévia, nem convite, nem documentos. A OGX Petróleo e Gás promete oferecer rotas de ônibus gratuito para algumas regiões dessas cidades. Para saber se há um ônibus perto de sua casa você pode ligar 0800-722-0742.

A OGX esclarece que não está cadastrando pessoas para empregos. Também não há previsão de abrir escritório no município.

A OGX vai realizar uma atividade conhecida como perfuração marítima, que consiste na perfuração de poços no mar para a descoberta de petróleo ou gás natural. Em caso de descoberta, a empresa irá produzir este petróleo, o que poderá levar alguns anos.


Serviço

Audiência Pública para Apresentação da Atividade de Perfuração Marítima na Bacia do Pará-Maranhão

Quando: 9 de janeiro, domingo, às 9h

Onde: Complexo Esportivo Dom Eliseu Maria Corolli, o Corolão – Av. Nazeazeno Ferreira, s/n, Padre Luiz, Bragança/PA

Central de Informações gratuita à população: 0800-722-0742 (horário comercial)

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]