terça-feira, 21 de julho de 2009

ACADEMIA DE CIÊNCIAS

Academia Brasileira de Ciências empossa docentes da UFPA

Os docentes da Universidade Federal do Pará (UFPA), Ândrea Ribeiro dos Santos, Luci Pereira e Pedro Walfir Souza Filho, foram empossados como membros afiliados da Academia Brasileira de Ciências (ABC) no último dia 10 deste mês, em Manaus (Amazonas). Eles atuam no Laboratório de Genética Humana e Médica do Instituto de Ciências Biológicas, no Laboratório de Oceanografia Costeira Estuarina e no Instituto de Geociências da Faculdade de Oceanografia, respectivamente.


Pelos próximos cinco anos, os docentes contribuirão com a missão da ABC de promover a qualidade científica e o avanço da Ciência no país, por meio de organizações de eventos científicos e desenvolvimento de programas e projetos especiais nas suas áreas de atuação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Veja o que faz quem tem poder e um belo exemplo da nossa academia. No campus do guamá da UFPA não tem casa para estudante e poucos livros, sendo o Pará ainda um dos Estados mais pobres da federão. O MEC manda milhões e Alex não só consegue aprovar por aclamação no conselho, o aplauso de toda comunidade acadêmcia e ainda com o pedido veemente do movimento estudantil, um dos mais belos e luxuosos auditório do mundo http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=3025.

Ocorreu um erro neste gadget