segunda-feira, 13 de julho de 2009

AMAZÔNIA: CIÊNCIA E CULTURA

Palestra de Randal Keynes, tataraneto de Charles Darwin, na 61ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Foto: Antonio Cruz/ABr

SBPC deve reunir mais de 10 mil pessoas em Manaus

Mais de 10 mil pesquisadores, professores, estudantes, empresários e gestores públicos, entre outros, devem participar da 61ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Manaus.

A abertura do evento reuniu cerca de 2 mil pessoas nas imediações do centenário Teatro Amazonas, na noite desse domingo (12). Esta é a primeira vez que a SBPC realiza uma reunião anual no estado, que tem como tema Amazônia, Ciência e Cultura.

O evento está sendo realizado no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e vai até a próxima sexta-feira (17).

Além de estudantes, professores, pesquisadores e de outros setores da sociedade, participaram da solenidade – na área histórica conhecida como Largo de São Sebastião – o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende; o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Guimarães - representando o ministro da Educação, Fernando Haddad -; o governador do Amazonas, Eduardo Braga; e a nova reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales, entre outras autoridades.

A programação do evento (para conferi-la na íntegra basta acessar www.sbpcnet.org.br/manaus) é extensa e inclui mais de 175 atividades, entre conferências, simpósios e a apresentação de cerca de 3 mil trabalhos científicos. Os participantes também poderão fazer um dos 49 minicursos que serão promovidos durante a SBPC.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget