quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ANIMAIS SILVESTRES

Foto: Lauria Sousa/Ibama


Fiscais do Ibama apreenderam terça-feira (11), no Mercadão 2000, próximo à representação do órgão em Santarém, 78 kg de carne de capivara. A carne estava sendo oferecida a pessoas que circulavam pelo Mercadão. O responsável pelos ilícitos foi multado em R$ 39 mil e encaminhado à delegacia, onde está detido. A carne apreendida foi doada à Casa do Índio de Santarém.

Segundo o chefe da fiscalização do Ibama em Santarém, Gustavo Podesta, apesar de existir o hábito de consumir carne de animais silvestres na região, a comercialização de carne de caça sem a autorização do Ibama é crime. "Contamos com as denúncias da população para coibir essa prática", solicita. Denúncias ao Ibama podem ser feitas pela Linha Verde, no número 0800 61 8080.

Nesta manhã também ocorreu a entrega voluntária de dois periquitos e um macaco ao Ibama em Santarém. Os animais foram encaminhados ao Zoológico das Faculdades Integradas do Tapajós-Zoofit, para avaliação das condições de saúde e da possibilidade de reintrodução na natureza.

Nenhum comentário:

National Geographic POD