domingo, 9 de agosto de 2009

MUDANÇAS CLIMÁTICAS E A AMAZÔNIA

Encontros vão discutir mudanças climáticas em diversas regiões do país

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, promove amanhã (10) um seminário regional sobre mudanças climáticas em Palmas (TO). O objetivo é traçar estratégias e ações para reduzir gradualmente os impactos das mudanças climáticas e suas consequências na região.
O encontro vai reunir representantes das defesas civis do Tocantins, Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, de Roraima e do Pará. Também serão discutidas mudanças de postura e de atitudes que possam garantir melhor qualidade de vida às gerações futuras e a auto-sustentabilidade dos setores produtivos.
Desenvolvido em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/UFSC), o seminário é o primeiro de uma série de encontros que será realizado em mais quatro regiões do país. De acordo com a Sedec, a ideia é que cada região discuta, sob o enfoque da Defesa Civil, o impacto local e regional das mudanças climáticas e construa uma carta de intenções que será apresentada no Encontro Nacional, previsto para o período de 18 a 20 de novembro, em São Paulo (SP).

Os próximos seminários regionais sobre mudanças climáticas estão marcados para os dias 22 e 23 de setembro, em Porto Alegre (RS), 24 e 25 de setembro, em Vitória (ES), 8 e 9 de outubro, em Cuiabá (MT), e 9 e 10 de novembro, em São Luís (MA).

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget