CIÊNCIA | EDUCAÇÃO | CULTURA | MEIO AMBIENTE | DIREITOS | TURISMO | FOTOGRAFIA | ENTREVISTA | EXCLUSIVA

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Cadeia produtiva madeira e móveis é tema de seminário no Pará

Gerar e disseminar conhecimentos e apontar tecnologias para o setor de madeira e móveis da Região Norte do País. Esta é a proposta do projeto Estruturante de Madeira e Móveis da Região Norte, realizado pelo Sebrae Pará para beneficiar empresários e empreendedores de micro e pequenas empresas da região.

Um dos grandes desafios do projeto é propor a formulação de diretrizes para a implementação de políticas públicas para este setor. O assunto será debatido no Seminário Regional de Políticas Públicas para o desenvolvimento Florestal: madeira e móveis, que começou nesta terça-feira (22) e segue até sexta (25) no município de Paragominas, no nordeste do Estado.

Durante o evento, informações sobre a cadeia produtiva serão apresentadas a representantes do poder público e entidades, com o objetivo de aproximá-los da realidade vivida pelo setor e, desta forma, contribuir na formação de diretrizes para a formulação de políticas públicas capazes de beneficiar empresários e empreendedores desta área.

As palestras serão ministradas por representantes do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor), Associação das Indústrias Exportadoras de Madeira do Estado do Pará (Aimex), Prefeitura de Paragominas, Instituto do Homem e Meio-ambiente da Amazônia (Imazon), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Projeto Estruturante
Iniciado em 2007, o Projeto Estruturante da Região Norte Madeira e Móveis surgiu com o objetivo de gerar e disseminar conhecimento e tecnologias no setor para os sete Estados atendidos pelo Sebrae na Região, visando a melhoria dos níveis de competitividade e da participação das micro e pequenas empresas.

Serviço:
Sebrae/PA – (91) 3181-9000

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]