CIÊNCIA | EDUCAÇÃO | CULTURA | MEIO AMBIENTE | DIREITOS | TURISMO | FOTOGRAFIA | ENTREVISTA | EXCLUSIVA

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Museu Goeldi lança o mais recente número do Boletim Ciências Humanas

O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) acaba de lançar o mais recente número do boletim Ciências Humanas, referente ao quadrimestre maio/agosto de 2009. Contando com trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, a edição, além da divulgação de teses e dissertações, traz duas resenhas e quatro artigos científicos.

Três dos artigos destacam estudos que têm por foco movimentos sociais contemporâneos, a exemplo dos índios urbanos, dos assentados da reforma agrária e de grupos extrativistas da Amazônia. Nelson Sanjad, editor científico da publicação, esclarece, na carta de abertura do boletim, que essa edição dá "visibilidade acadêmica e política para grupos pouco estudados e com acesso restrito a direitos previstos na legislação brasileira".

O Boletim - Criado em 1894, por Emílio Goeldi, e após passar por períodos de publicação irregular, o Boletim de Ciências do Museu Paraense Emílio Goeldi foi retomado em 2005, sendo organizado em duas séries: Ciências Humanas e Ciências Naturais.

Em 2006, verificou-se a necessidade dos boletins passarem por um processo de reformulação e atualização editorial, dentre as quais a revisão da Política Editorial e das instruções para submissão de artigos; além da renovação do Conselho Editorial e da elaboração do sistema eletrônico para editoração do Boletim.

Com os procedimentos revistos e consolidados em 2008, a publicação deixou de ser série e passou a ser Boletim Ciências Humanas e Boletim Ciências Naturais, com periodicidade quadrimestral.

Serviço: O novo número do Boletim de Ciências Humanas do Museu Goeldi (ISSN 1981-8122), v. 4, n. 2, maio-ago. 2009. pode ser acessado, gratuitamente, no site http://www.museu-goeldi.br/editora/bh/humanas_v4n2.html. Já a versão impressa custa R$ 25,00 e pode ser adquirida através dos e-mails mgdoc@museu-goeldi.br e livraria@museu-goeldi.br Mais informações pelo telefone (91) 3274-1811.


 

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]