CIÊNCIA | EDUCAÇÃO | CULTURA | MEIO AMBIENTE | DIREITOS | TURISMO | FOTOGRAFIA | ENTREVISTA | EXCLUSIVA

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais
Foto: Renato Araújo/ABr

Paraense toma posse como presidente da Abepec

A nova diretoria da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec) tomou posse hoje (27), em solenidade no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A presidente da entidade, Regina Lima, disse que o objetivo da diretoria da Abepec é trabalhar para a formação de uma “rede de comunicação pública forte e, para isso, será necessário ter TVs públicas fortes”.

Ao tomar posse, Regina Lima disse que as TVs públicas têm um papel importante no Brasil e que é preciso que elas estejam em sintonia na questão das propostas a serem levadas ao cidadão. “O primeiro desafio nosso será discutir o conteúdo que as TVs públicas estão produzindo. Acredito que a gente tem tudo para fazer uma grande rede e que tenha boas condições de funcionar.”

De acordo com a presidente da Abepec, um dos projetos que ela quer levar adiante é a criação de um centro de digitalização de imagens das TVs públicas brasileiras, com infraestrutrua, serviços e recursos humanos e financeiros necessários à sua execução. Segundo ela, essa digitalização é fundamental como forma de preservação do acervo dessas emissoras.

A presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, destacou a importância da Abepec para o fortalecimento e a construção da rede pública de televisão. Segundo ela, é importante que a entidade se preocupe com a questão dos conteúdos produzidos e veiculados pela rede pública de televisão. “A TV Brasil tem nas emissoras da Abepec grandes parceiras. Somos parceiros de mão dupla.”

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, que compareceu à solenidade para prestigiar a nova presidente da Abepec, que é paraense e preside a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), elogiou o trabalho da sua conterrânea à frente da Funtelpa, defendeu o fortalecimento da rede pública de televisão e prometeu apoio à diretoria da Abepec.

A nova diretoria da entidade é composta ainda por Indira Amaral, da Aperipê, de Sergipe (programação); Ana Paula Gobbi, da TVE de Mato Grosso do Sul (marketing); Josimey Costa, da TV Universitária do Rio Grande do Norte (tecnologia); Paulo Markun, da TV Cultura de São Paulo (tesouraria) e Gilson Santos, da TV Palmas do Tocantins (secretaria). O mandato da nova diretoria é para o biênio 2009/2011.

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]