CIÊNCIA | EDUCAÇÃO | CULTURA | MEIO AMBIENTE | DIREITOS | TURISMO | FOTOGRAFIA | ENTREVISTA | EXCLUSIVA

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Clube de Ciências da UFOPa inicia atividades na terça-feira, 14

Integrantes de duas turmas do Clube de Ciências da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPa) foram recepcionados na manhã desta quinta-feira, dia 9, no auditório Wilson Fonseca, pelo Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Prof. Dr. Rodrigo Ramalho, pelo Diretor de Ensino, Prof. Dr. Carlos José Freire Machado, e pela coordenadora do Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), Prof. M.Sc. Cláudia de Castro. Às 15h, mais duas turmas serão recebidas na UFOPA. As atividades iniciam-se na próxima terça-feira, 14, com atividades no Campus Rondon.

Entre 165 inscritos submetidos a uma prova de redação e entrevista, o Clube de Ciências da UFOPA terá 80 integrantes.

Emocionada, a professora Cláudia de Castro, coordenadora do Clube de Ciências, falou do importante papel do projeto para formar futuros pesquisadores e contribuir na melhoria do ensino de Ciências, principalmente nas séries iniciais. “Esse projeto pode ajudar a mudar a realidade brasileira no que se refere ao ensino das Ciências. Estamos construindo parte da história de produção e busca de conhecimento em nossa região”.

O professor Rodrigo Ramalho reafirmou apoio ao projeto e disse que a parceria com as escolas públicas faz parte do compromisso da UFOPa em buscar junto à sociedade parcerias para desenvolver o tripé no qual se sustenta a universidade: ensino, pesquisa e extensão. “Vamos buscar parcerias junto às diversas entidades de pesquisa da região Oeste para implementarmos ações ligadas à Ciência e levantar discussões sobre as questões amazônicas numa perspectiva local, mas pensando globalmente”.

O Clube de Ciências faz parte das ações desenvolvidas pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), unidade da UFOPa atualmente vinculada ao Instituto de Ciências da Educação (ICED). Destinado aos estudantes da Educação Básica, o Clube de Ciências promove a iniciação científica infanto-juvenil na região do Oeste do Pará.

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]