sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TRADIÇÃO E CIÊNCIA EM DEBATE

UFOPA debate conhecimentos tradicionais e propriedade intelectual

O Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) promove na próxima quarta-feira, dia 15 de setembro, em Santarém (PA), a mesa-redonda “Conhecimentos Tradicionais e Propriedade Intelectual em debate: entre perspectivas de proteção e acesso a mercados”.

Destinado a estudantes, professores, pesquisadores, organizações não-governamentais, associações de produtores e comunidade local, o evento terá início às 16 horas, no Auditório Wilson Fonseca, Campus Rondon. O objetivo é esclarecer sobre as formas de proteção e valorização dos conhecimentos tradicionais em suas múltiplas relações com o mercado, principalmente os novos direitos vinculados à propriedade intelectual.

Aberto ao público, o debate contará com a participação de dois professores do Instituto de Ciências da Sociedade: Bruno Mileo, que discutirá sobre o uso de conhecimentos tradicionais para fins de pesquisa científica; e Luciana Carvalho, que debaterá o tema do evento sob a perspectiva da Antropologia. A mesa-redonda contará ainda com a presença de Rafael dos Santos Viveiros Faria, analista do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que falará sobre a proteção dos conhecimentos tradicionais através das marcas.

Serviço: Mesa-redonda “Conhecimentos Tradicionais e Propriedade Intelectual em debate: entre perspectivas de proteção e acesso a mercados”
15 de setembro - Quarta-feira
16 horas
Auditório Wilson Fonseca - Campus Rondon
Santarém (PA)

Nenhum comentário:

National Geographic POD