segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SANTARÉM

MP promove audiência pública sobre abastecimento de água em Santarém

No próximo dia 13 de novembro, o Ministério Público do Estado do Pará promove em Santarém uma audiência pública para tratar do abastecimento de água. O evento acontece a partir das 8h, no auditório do Iespes.

O evento será presidido pelos promotores Hélio Rubens Pinho Pereira e Paulo Roberto Correa Monteiro. A reunião acontece devido ao grande volume de reclamações com relação ao abastecimento de água na cidade.

A audiência contará com a presença de dois professores da Universidade Federal do Pará, Milton Matta, coordenador do Laboratório de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, e José Pina, diretor da Faculdade de Geologia. Os professores foram convidados por desenvolverem pesquisa sobre o aquífero Alter do Chão, a maior reserva de água doce do mundo. Eles devem apresentar um estudo sobre os problemas do abastecimento em Santarém, bem como alternativas de solução, com baixo custo, e com uso das águas do aqüífero.

Foram convidados a participar do evento, representantes de associações comunitárias, da sociedade civil, da Cosanpa, do Estado e do município. Qualquer cidadão pode participar e terá oportunidade de denunciar e expor sua opinião. O MP quer usar as informações que serão colhidas na audiência para mediar uma solução para o problema que atinge a todos os bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget