CIÊNCIA | EDUCAÇÃO | CULTURA | MEIO AMBIENTE | DIREITOS | TURISMO | FOTOGRAFIA | ENTREVISTA | EXCLUSIVA

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

A importância do Museu Goeldi será mostrada em oficinas e mesas temáticas no Parque Zoobotânico

O Núcleo de Visitas Orientadas ao Parque Zoobotânico (Nuvop) do Serviço de Educação e Extensão Cultural (SEC), do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), promove o XII Módulo do curso “A importância do Museu Goeldi em todos os níveis de ensino”, de 13 a 17 de junho.

A abertura será no dia 13, às 14h, no Auditório Alexandre Ferreira, localizado no Parque Zoobotânico, na Avenida Magalhães Barata, 376, com apresentação em voz e violão de Iuri Alves Quadros e Thiago Lourenço. Ainda no dia 13, acontece palestra sobre textos jornalísticos para acesso ao conhecimento científico, que será proferida por Lílian Bayma, do Serviço de Comunicação Social do Museu Goeldi. Em seguida a pesquisadora do MPEG, Regina Oliveira, fala sobre “Cidadania Ambiental”.

Neste módulo, haverá três oficinas destinadas a professores, estudantes de ensino médio e superior e participantes de projetos comunitários, ou para quem tiver interesse nas temáticas. As atividades acontecem nos dias 14, 15 e 16 de junho, sempre das 14h às 17h30.

Para se inscrever, você pode enviar um email para hquadros@museu-goeldi.br. Mais informações pelo telefone: (91) 3182-3219.


OFICINAS

Educação ambiental e práticas vivenciais na natureza Quem apresenta o tema é a mestre em Memória Social, Ana Claudia Silva. Além da teoria, Ana Claudia vai mostrar, na prática, a relação saudável entre homem e meio ambiente, através de atividades que serão realizadas no próprio parque.

Criação de eco jóia amazônica – Destinada para as pessoas que tiverem interesse em produzir jóias com características amazônicas. As inscrições podem ser feitas na oficina de criação de Eco Jóia. Quem ensina a fazer essa arte é a especialista em Educação Ambiental, Ediléia Ferreira.

Alimentação saudável – Pensando no bem estar da mente e do corpo, a coordenadora do Nuvop, Helena Quadros e as representantes do Ponto de Memória do Bairro da Terra Firme, Francisca Rosa e Maria Francisca, vão tratar sobre a alimentação saudável. Helena Quadros falará a respeito da multimistura, que é a utilização de concentrados de minerais e vitaminas, como os da casca de ovo, pó de sementes, entre outros, que ajudam a manter a saúde. A parte prática da atividade será por conta de dona Francisquinha e dona Franciscona.

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]