UFPA inicia curso superior para mais de 6 mil professores da educação básica
A Universidade Federal do Pará, por meio do Plano Nacional de Formação Docente (Parfor/ Plataforma Freire), de junho a agosto, realiza as aulas presenciais da etapa 2011/1 dos cursos de licenciatura para mais de seis mil professores da educação básica da rede pública do Estado. Em 2011, o Parfor/UFPA atuará em 42 polos (municípios), com 183 turmas em 21 cursos.
Nesta etapa, 1561 professores novos ingressam no Parfor, juntando-se aos 4934 professores que ingressaram nas turmas de 2009 e 2010. Em 10 anos, a meta da UFPA é beneficiar, com a formação superior, 25 mil professores no Estado.
O Plano oferece gratuitamente licenciaturas a professores da rede pública estadual e municipal de ensino. É o resultado da ação conjunta do Ministério da Educação (MEC), de Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios. A união dessas políticas pretende formar mais de 60 mil professores que ainda não possuem qualificação adequada no Pará (Educacenso 2007).
Nenhum comentário:
Postar um comentário