
O representante do Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente (Pnuma),
Pavan Sukhdev, participa de seminário no Ipea sobre biodiversidade
Foto: Wilson Dias/ABr
Pavan Sukhdev, participa de seminário no Ipea sobre biodiversidade
Foto: Wilson Dias/ABr
Biodiversidade é a verdade inconveniente, diz pesquisador da ONU
O economista e pesquisador do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Pavan Sukhdev, defendeu hoje (18) que a preservação da biodiversidade é “a verdade inconveniente” no planeta - é um tema que poucos procuram discutir. Enquanto as mudanças climáticas, segundo ele, representam “a verdade conveniente” - as pessoas levam o assunto para o debate, embora niguém queira assumir sua cota de responsabilidade. “A culpa é sempre de outro”, disse.
Ao participar de um seminário sobre economia da biodiversidade, Sukhdev comentou um estudo sobre a Economia de Ecossistemas e Biodiversidade, apresentado na semana passada na Alemanha. A estratégia consiste em atrair a atenção internacional para os benefícios da biodiversidade, destacar o custo crescente da perda da biodiversidade e da degradação de ecossistemas e reunir conhecimento de especialistas dos campos da ciência, economia e política, permitindo o avanço de ações práticas.
2 comentários:
Edvaldo,
Parabéns pelo blog. Fotos e textos bem redigidos. Sou de Manaus e aproveito para indicar a você e seus leitores o blog http://dscruz.wordpress.com/ onde semanalmente trato de assuntos recheados com fotos sobre nossa região. Seja Pará ou Amazonas, somos um. Um abraço.
Denys Cruz
Obrigado pela força Denys.
Parabéns, e vida longa ao Olhar Manaus!
Postar um comentário