CIÊNCIA | EDUCAÇÃO | CULTURA | MEIO AMBIENTE | DIREITOS | TURISMO | FOTOGRAFIA | ENTREVISTA | EXCLUSIVA

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Evento com desfile de moda e apresentação musical no Centro Cultural João Fona terá transmissão ao vivo no YouTube.
Acontece hoje (24) às 17h, no Centro Cultural João Fona em Santarém (PA), a Exposição e Desfile de Moda com Biojóias de Cerâmica. O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube no Canal De Sá Amazônia. 
https://www.youtube.com/channel/UCquhmouCxzS3L-h_wKN9IFA

As peças apresentadas são resultado da produção de ceramistas que participaram da Oficina de Biojoias com tema "Réplicas de Muiraquitã" ministrada presencialmente pelo Mestre Ceramista Jéfferson Paiva e virtualmente pela Mestre Ceramista Francielly Sá no período de 16 a 20/09 no Centro Cultural João Fona.

O desfile promete muita representatividade social e conta com a atração musical da cantora Maria Lídia na voz e violão, Cesar Crioulo na percussão e vocal, e Júnior Castro no sax e flauta!
A exposição de Biojoias de Cerâmica disponíveis para venda ocorrerá dias 23 e 24/09 no Centro Cultural João Fona e dias 27 e 28/09 no Centro de Artesanato do Tapajós - Cristo Rei. E toda renda adquirida será destinada aos respectivos artesãos!

As vendas online ocorrerão a partir do dia 29/09 em https://www.instagram.com/desaamazonia/

O projeto foi selecionado no Edital de Artesanato pela Lei Aldir Blanc e é coordenado pela arqueóloga e mestre ceramista Francielly Sá, que trabalha formando multiplicadores de conhecimento da produção cerâmica, em especial as biojoias com referências arqueológicas amazônicas.

É realizado pela marca De Sá Amazônia (@desaamazonia) e produtora Arqueotechno (@arqueotechno) em parceria com a marca Arte Tapajônica (@artetapajonica) e o Centro Cultural João Fona.

Faça o download de artigos científicos abordados na oficina sobre o Muiraquitã clicando no link:

https://drive.google.com/drive/folders/1PflQO6VWvFGZHvPMRQ14HO0v4dFP2XJU?usp=sharing


Resumo do Projeto

O projeto “Biojoias de Cerâmica” consiste na realização de uma oficina de confecção de biojóias cuja matéria-prima principal é a argila, desfile com as peças produzidas e comercialização das mesmas em Santarém-PA. Tem por objetivo capacitar, principalmente, artesãos ceramistas a desenvolverem biojoias de cerâmica com qualidade para que possam ampliar a sua fonte de renda, visto que esse é um tipo de acessório pouco explorado na região. E com o auxílio das mídias sociais divulgar o projeto, os artesãos e seus produtos para os consumidores. Incentivando-os a continuar na área e a buscar aperfeiçoamento para se tornar referência na Amazônia. Um dos temas para os produtos a ser abordado na oficina será a utilização de elementos do patrimônio arqueológico, mais especificamente da Cerâmica Tapajônica. Com o intuito de resgatar, valorizar e divulgar esse rico patrimônio cultural

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]